Atleta conquista vice-campeonato baiano de fisiculturismo com apoio da Prefeitura

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas, por meio das secretarias de Assistência Social e de Esportes e Lazer, o atleta águas-vermelhense Thiago Arruda levou o vice-campeonato baiano de fisiculturismo na categoria até 1,74 m. O evento, promovido pela Federação Baiana de Fisiculturismo, ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, no último dia (15).

Thiago, além de atuar como atleta é facilitador de esporte e lazer na Prefeitura de Águas Vermelhas e compete profissionalmente pelo fisiculturismo há dez anos. Contudo, havia participado de uma competição pela última vez em 2015, ano em que conquistou a quinta colocação em um campeonato no estado de Mato Grosso. “Desse tempo para cá fiquei sem competir por falta de apoio porque é muito difícil para esse tipo de esporte, mas no ano passado a Prefeitura e a população de Águas Vermelhas me abraçaram nesse sonho”, relata.

A Prefeitura de Águas Vermelhas vem apoiando financeiramente o atleta desde o ano de 2017.  De acordo com Thiago, isso foi fundamental para o seu resultado na competição. “Eu fiz uma preparação ao longo de um ano e obtive um bom resultado na competição com o treinamento do preparador físico Isaac Constantino. Agora vamos continuar os preparativos para no próximo ano conquistarmos a primeira colocação”, comemora.

Para o prefeito Valdecy José de Souza o apoio ao esporte, à promoção de qualidade de vida e à oportunidade estão entre as prioridades da gestão atual.  “É um grande orgulho para a nossa cidade ter esse tipo de representação positiva em outras localidades. Mesmo com dificuldades, a atual gestão está honrando a confiança da população do município de Águas Vermelhas. Boas causas sempre serão incentivadas e apoiadas”, finaliza.