37º Festival de Inverno, de 11 a 14 de Julho

0

O tradicional Festival de Inverno de Águas Vermelhas/MG, está em sua 37º  edição, festa típica da cidade de cunho Cultural que acontece todos os anos no mês de Julho, sendo esse ano na data de 11 a 14 do respectivo mês.

O evento é marcado por Alvorada, Desfile com participação das Escolas Municipais e Estadual, Apresentações Culturais das Escolas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CAPS, Cavalgada e Missa do Vaqueiro(surgiu a mais de 17 anos, reúne mais de 300 cavaleiros e amazonas de 09 municípios vizinhos), tornando a festa mais bonita e animada,  tendo também jogos de Futebol, sinuca, truco, apresentações da
Terceira Idade. Shows Musicais com bandas locais valorizando os cantores da terra e bandas nacionais, além de outras atrações como a Festa do Aguasvermelhense ausente, que é um encontro feito para homenagear os
filhos da terra que moram fora, momento este a qual eles podem se deliciar dos pratos típicos da cidade, ouvir poesia.Além das atrações, o evento recebe diariamente um público estimado de três a quatro mil pessoas por dia, os visitantes vindos tanto de Minas Gerais, quanto de outros estados e cidades próximas aproveitam a parte social do evento e para isso fazem uso das barraquinhas, recheadas de comidas típicas.

Queremos que a população infanto juvenil tome gosto pelo teatro, dança, pela prática esportiva, por uma forma saudável de divertir e construir a cidadania. Alem desse aspecto, durante o festival a economia do município da uma alavancada em função do número de visitantes durante o evento, gerando emprego e renda.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade